Spa de cerveja promete diminuir o estresse

Muita gente gosta de curtir uma cerveja ao final de uma semana estressante de trabalho ou em noites calorentas de verão. Um spa recém-inaugurado nos Estados Unidos promete que a bebida também é capaz de melhorar a sua pele e diminuir o estresse. Basta entrar em uma banheira cheia dela. E não, não é para beber.
spa-de-cerveja
O “Hop in the Spa” foi aberto neste mês na pequena cidade de Sisters, no estado de Oregon. A região nos últimos anos ficou conhecida por suas microcervejarias que ganharam fama nacional. O estabelecimento oferece banhos de cerveja, massagens e tratamento com pedras quentes. O banho é uma mistura de cerveja, água, malte, minerais, lúpulo e ervas.
“Os benefícios de um banho na cerveja artesanal incluem melhorar a tonalidade da pele, reduzir o estresse e desintoxicar o corpo. Tudo isso leva a uma pele mais clara e a uma melhora do sistema imunológico”, diz o site. Do começo ao fim, o tratamento, que geralmente inclui um banho seguido de uma massagem, dura em média 45 minutos.
Segundo o site The New School, especializado em cervejas artesanais, a dona do Hop in the Spa, Sally Champa, teve a ideia após conversar com uma de suas clientes, funcionária de uma cervejaria local. Ela falou sobre os benefícios do lúpulo, um dos principais ingredientes da cerveja – um hidratante para a pele, com efeito calmante e até propriedades antibacterianas. Champa, que já era massagista, professora de yoga e de meditação, começou a pensar sobre incluir o lúpulo em seus tratamentos. Mas acabou transformando a ideia em algo muito mais ousado.
Sally se uniu a Mike Boyle para iniciar o negócio. Boyle já havia visitado o leste europeu, onde existem spas similares. A diferença, segundo contou ao The New School, é que lá as banheiras têm ao seu lado torneiras de cerveja para consumo. Após ele fazer uma massagem com Sally, os dois começaram a conversar sobre o assunto e acabaram se tornando parceiros.
Época Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.