Customer Success é destaque na última edição do Ramp Up Tour em 2019

Com a crescente demanda dos clientes em busca de melhores experiências de compra, empresas precisam estar preparadas para oferecer um atendimento impecável; Renomados especialistas da área irão trazer desafios, análises e dicas de melhorias para serem implementadas pelas companhias

Estratégia de longo prazo que visa garantir entrega de valor e satisfação dos clientes ao usar seu produto ou serviço, o customer success (sucesso do cliente em tradução livre) é atualmente uma das áreas mais estratégicas dentro de qualquer tipo de empresa. É a partir dessa metodologia que é possível aperfeiçoar a experiência dos usuários e, consequentemente, melhorar a rentabilidade do negócio a partir dos feedbacks deles.

“Hoje a área de customer success deve entregar o que é prometido pelo departamento comercial. Sem uma área estruturada, a retenção tende a ser baixa e isso faz com que as novas vendas apenas cubram a saída dos clientes da base, o que inviabiliza o crescimento de qualquer empresa. Por isso, o setor de vendas e customer success são os olhos e os ouvidos de uma empresa e precisam aprender a trabalhar juntas e ter um mesmo entendimento sobre o que é bom para o cliente – que automaticamente será bom para companhia em si”, afirma Ricardo Corrêa, CEO da Ramper e idealizador do Ramp Up Tour.

Ciente da crescente importância sobre o tema, a edição final do Ramp Up Tour em 2019, que ocorre em São Paulo (SP), no dia 10 de dezembro, dedica um espaço exclusivo sobre customer success e customer experience. Na ocasião, renomados especialistas da área irão compartilhar as experiências mais marcantes, análises e dicas de melhorias para serem implementadas pelos participantes no departamento de suas empresas.

A programação do “Palco CS/CX”, que abrigará as palestras sobre customer success, começará com a palestra de Diego Azevedo, gerente estratégico de operações da MindMiners, que irá mostrar como transformar o funil de vendas em uma ampulheta de receitas. Na sequência, Alex Czajkowsk, líder de experiência de cliente da Aurum, pretende apresentar como unir a área de vendas e o customer success para impulsionar receita e satisfação dos usuários. Após isso, Natalia Tenguan, líder de customer success da Ramper, vai explanar sobre os principais desafios para construir um departamento eficiente.

Também participa do evento Lilian Oliveira Franco, gerente de customer success na Wirecard Brasil, com a proposta de trazer o panorama e uma análise de mercado sobre o setor no País. Em seguida, Bruno Giacomelli, gerente de operações de experiência do cliente do Nubank, pretende trazer dicas de governanças na área e as vantagens da organização do time com métricas, dashboards, rituais e relatórios.

Outro destaque da programação fica por conta da palestra de Luciana Teles, especialista da área na Vagas.com. Ela vai expor como aumentar o valuation das marcas trabalhando a base de clientes de forma eficiente. Além disso, Mateus Pestana, CEO da Sensedata, que irá mostrar como o cliente mudou e, a partir disso, levar dicas de mindset para mudar junto com eles. Ainda se apresentam no palco, Liliam Klemz, gerente de relacionamento Latam do LinkedIn, e o diretor de atendimento a clientes do PagSeguro, Rodrigo Tavares. 

Com as inscrições abertas, o Ramp Up Tour São Paulo espera receber mais de 1.000 profissionais interessados em buscar informações e conhecimentos atuais sobre a área comercial. Em 2019, a edição paulista contará com uma estrutura maior: serão cinco palcos que abordarão temas importantes para o crescimento dos negócios, como relacionamento, gestão, marketing, vendas e pessoas. Detalhes adicionais e a programação completa podem ser conferidos em http://rampuptour.com.br/.

Antes de São Paulo, o evento já passou por Florianópolis, Goiânia, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além de mais 10 cidades brasileiras por meio de edições pockets. 

Serviço
Ramp Up Tour São Paulo
Data e horário: 10 de dezembro, das 8h às 20h
Local: ARCA
Endereço: Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina
Ingressos e informações adicionais: http://rampuptour.com.br
Realização: Ramper (www.ramper.com.br)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.