Os três pilares no ambiente digital

O sucesso no ambiente online depende basicamente de 3 pilares, sem os quais, as chances de fracasso são grandes. Os pilares são: Tráfego, Engajamento e Conversão.
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Tráfego: Assim como, para que se efetue a venda em uma loja física, é necessário atrair dos possíveis clientes para que entrem em sua loja, no ambiente online também precisamos chamar a atenção dessas pessoas através de técnicas variadas, dentre as quais podemos citar:
– SEO(Search Engine Optimization);
– Google Adwords;
– Facebook Ads;
– Sites Parceiros;
Relacionamento: Melhor do que investir para a aquisição de novos clientes, é fazer com que os clientes já conquistados se mantenham fiéis a marca e continuem como compradores. E para isso um bom relacionamento faz toda a diferença. As ferramentas mais comuns utilizadas para gerar relacionamento são:
– Midias Sociais(conteúdo);
– E-mail Mkt com mailing segmentado;
– Autoresponder
– Blog
Conversão: Continuando com o exemplo da loja física, após levar as pessoas a entrarem em sua a loja, o objetivo passa ser a “conversão” da visita em compra, correto? No ambiente online temos o mesmo objetivo, ou seja, aumentar cada vez mais a taxa de “conversão”, que pode ser uma compra, no caso dos e-commerces, pedido de orçamento, download de um arquivo, solicitação de mais informações, etc. Cada negócio tem uma meta no ambiente digital e essa meta deve ser alcançada. As ferramentas mais comuns utilizadas para gerar conversão são:
– Landing Pages;
– Hotsites;
– Formulários;
– Iscas Digitais;
As opções citadas acima não são únicas é claro! Existem outras formas/ferramentas para conseguirmos Tráfego, Engajamento e Conversão. Se você conhece outras formas e ferramentas compartilhe com a gente comentando abaixo 🙂
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Sucesso e até a próxima…
Fonte: Hélder B. da Silva, Consultores

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