Saiba como um bom marketing de conteúdo pode ajudar a sua empresa

Entenda uma das estratégias de marketing que está por trás de empresas com alto índice de engajamento

71% das empresas brasileiras já adotam o marketing de conteúdo (Foto: Pexels)

Estima-se que existam mais 10 milhões de sites ativos no Brasil. Diante de tanta concorrência, o marketing digital deixou de ser tendência para se tornar um investimento indispensável no mundo empresarial. Dentro desse universo virtual, o chamado Inbound Marketing já é umas das principais estratégias para atrair o interesse das pessoas. Mas como um pequeno negócio pode utilizar essa estratégia para chamar a atenção dos clientes? A resposta pode estar no marketing de conteúdo.
De acordo com a Content Trends, maior pesquisa sobre o assunto no país, 71% das empresas brasileiras já adotam o marketing de conteúdo. As que utilizam essa estratégia chegam a receber até duas vezes mais visitas e geram três vezes mais oportunidades de negócios comparadas às demais.

“O primeiro passo é saber que marketing de conteúdo não é produzir informações sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam. Mais do que isso, é disponibilizar conteúdos relevantes e de qualidade para educar e aproximar seus clientes e potenciais compradores de forma natural e espontânea, com o objetivo de gerar mais negócios”, explica a analista do Sebrae Minas Luciana Lessa.

O marketing de conteúdo pode ser utilizado em canais como:  blogs (artigos, vídeos e e-books), sites, redes sociais e e-mail marketing.  “Vale lembrar que não é só escrever um texto em um blog ou um post no Facebook, é preciso conhecer o público alvo para pensar o que escrever, definir qual o melhor momento para publicar, em qual canal e o melhor formato (texto ou vídeo), além do resultado que se pretende alcançar”, alerta a analista do Sebrae Minas.
 
Fonte: Pequenas Empresa & Grandes Negócios
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.