Plataforma conecta varejo offline e internautas
Com a premissa de que o consumidor na internet é também um consumidor offline, a OneTwo desenvolveu uma plataforma que conecta lojas físicas a internautas.
O aplicativo permite que o consumidor pesquise, antes de sair de casa, se determinada loja tem a peça que ele deseja, na cor e na numeração solicitadas, para, só assim, dirigir-se ao local e retirar o produto. Além disso, o lojista ganha uma vitrine a mais para atrair clientes.
“A proposta da OneTwo é tornar mais ágil e eficaz a comunicação de lojas físicas de shoppings e de rua com seu cliente conectado à internet”, diz André Camargo, sócio-fundador da empresa.
Com investimento inicial de R$ 50 mil, a OneTwo entrou no mercado em janeiro de 2014. Hoje, tem 40 lojas cadastradas em São José dos Campos, no interior paulista. “Temos a perspectiva de expandir para outras praças maiores no curto prazo”, diz Camargo. Atualmente, o aplicativo tem mais de 10 mil usuários ativos por mês.
A meta é encerrar 2015 com 700 lojas cadastradas e alcançar um faturamento de R$ 4 milhões no ano que vem. Para 2017, os planos são de expansão do negócio para outros países da América Latina.
Camargo explica que as lojas pagam uma quantia para anunciar pelo aplicativo e uma taxa por reserva convertida pelo aplicativo. “Nós montamos o modelo de precificação a quatro mãos, direto com os varejistas”, diz o empreendedor.
Entre os atuais clientes da OneTwo estão The Beauty Box, Hering, Sidewalk, MOB, Gregory, World Tennis e Tennis One.
Fonte: Revista PEGN