Os 10 aplicativos que todo vendedor dever ter em seu celular

Em um mundo tão competitivo, muitas vezes, na busca por novos negócios, acabamos esquecendo que possuímos em nossas mãos um dispositivo que pode solucionar alguns problemas e nos ajudar a bater as metas: o celular. Seja atuando como vendedor autônomo, se faz parte da equipe de vendas ou se é o dono de uma empresa, o celular pode ser o seu melhor aliado.

Com tantas opções e funções de aplicativos para smartphones, é difícil saber em qual confiar e quais realmente se pode contar em meio à rotina. Por isso, trouxemos uma lista de 10 aplicativos úteis e práticos para facilitar a sua vida. Eles podem ser utilizados tanto para o dia-a-dia do trabalho quanto para aumento da qualidade de vida e objetivos pessoais.
Confira:

Waze: Quem vive para cima e para baixo, mesmo que já conheça o caminho ou utilize algum outro tipo de GPS, já deve ter passado por algum perrengue que o fizesse atrasar para uma visita em um cliente, não é mesmo? Pode ser trânsito, obras, acidente, blitz policiais, entre outros transtornos que ocorrem todos os dias na ruas e estradas. O Waze existe para ajudar a evitar todos esses problemas. Ele calcula a rota e indica o melhor caminho para que chegue no menor tempo possível, informando em tempo real quais são as condições para que não perca tempo. O aplicativo também informa onde pode ser encontrado postos de gasolina com combustíveis mais baratos no caminho. Quem é que não gosta de economizar, não é mesmo?

WhatsApp Business: O WhatsApp já faz parte da vida de todos os brasileiros que possuem um smartphone, mas poucos conhecem o seu formato para negócios. Com o WhatsApp Business é possível separar a vida pessoal do trabalho. O aplicativo conta com todas as funcionalidades que nós ja conhecemos e possibilita a criação de um perfil com informações úteis para seus clientes, como seu endereço, telefone comercial, e-mail, website, horário de atendimento, entre outras novas opções muito interessantes. Por enquanto está disponivel apenas para Android, sem muitas informações quando será lançado para iOS.

Kekanto: Vai visitar um cliente e sobrou um tempinho para ir em outro lugar, mas não sabe bem onde ir? O Kekanto vai te ajudar. De uma maneira super fácil e prática, o aplicativo mostra todos os estabelecimentos cadastrados de determinada cidade, dividido por região, horário de funcionamento, faixa de preço entre outras opções de busca. É possível ler as avaliações dos locais e analisar se vale a pena sua visita ou não. Importante ferramenta de prospecção.

Todoist: Uma agenda é um ótimo instrumento para se organizar, certo? Mas ficar carregando pra lá e pra cá não é legal. Agora, através do seu celular, dá para organizar as visitas por dia e horário, criar lembretes de reuniões e destacar as atividades mais importantes do dia de forma personalizada. O Todoist também compartilha ou atribui tarefas com outras pessoas. Nele vai ser possível agendar todos os prazos para desenvolver um hábito duradouro e com certeza não vai deixar mais nada para traz.

Evernote: Anote o que foi importante no Evernote e acesse sempre que precisar. Com este aplicativo, você pode criar notas, definir lembretes, incluir fotos, documentos anexos e até mesmo arquivos em áudio. Além disso, todas as notas criadas no aplicativo podem ser sincronizadas com qualquer outro dispositivo eletrônico desde que o Evernote esteja instalado. Existem versões pagas com mais funcionalidades, mas o modo gratuito já ajuda e muito.

GuiaBolso: As finanças são complicadas de lidar tanto no trabalho quanto na vida pessoal, não é mesmo? Com esta plataforma, tudo fica mais fácil! Nele é possível organizar seus gastos, consultar o seu CPF e até encontrar as melhores ofertas de empréstimos. O aplicativo também é capaz de sincronizar sua conta de banco e atualizar suas despesas de forma automática e segura para administrar melhor seu dinheiro e conseguir focar nas vendas.

Hydro: Esta é uma ótima ferramenta para quem passa boa parte do dia na rua e esquece de dar uma pausa para tomar água. O aplicativo calcula a quantidade necessária de líquido que deve tomar no decorrer do dia através de algumas informações solicitadas (altura, idade e peso). Ele oferece gráficos do consumo diário e também manda lembretes para lembrar-se de tomar aquela água fresca!

TED: Comparecer a palestras que tenha interesse e que caiba dentro dos seus horários, não é fácil. Por isso apresentamos o aplicativo TED, um importante canal que possui mais de 2.000 palestras sobre diversos assuntos e com palestrantes de todos os cantos do planeta. Através desta plataforma, você pode assistir os vídeos a qualquer momento do dia em seu próprio smartphone! As listas de reprodução são inspiradoras, divertidas e impressionantes.

Google Primer: O Primer é para quem busca aprender sobre negócios e marketing de maneira simples, interativa e rápida, literalmente, já que cada aula dura até 5 minutos. Os tutoriais irão ensinar sobre como montar um plano de negócios, o que é marketing de conteúdo, publicidade digital, dicas de vendas, desenvolvimento de marca e muito mais.

Dicio: Quem nunca ficou em dúvida de como escrever uma palavra que atire a primeira pedra! O Dicio é um dicionário de português que cabe no bolso para conferir em qualquer momento do dia. Além de pesquisar o significado das palavras, também é possível encontrar sinônimos, antônimos e exemplos de uso. Todos os dias, o aplicativo sugere uma nova palavra para ampliar seu vocabulário e impressionar nas negociações com os clientes. Para os usuários de iOS, ele pode ser encontrado na App Store como Dicionário de Português.

Todos esses aplicativos, que podem ser instalados gratuitamente a qualquer momento, são guias para que meio a tanta correria, você consiga ter uma vida mais prática e eficiente.

Baixe, faça o teste e compartilhe conosco a sua experiência com essas plataformas 😀

 

Fonte: Pozelli

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.