O que a black friday tem a dizer sobre marketing digital?

Considerada a principal data para o varejo nacional, a Black Friday é uma excelente oportunidade de negócios. Com isto, o marketing digital para a Black Friday se mostra essencial para uma estratégia de sucesso em vendas. Porém, não basta apenas traçar uma boa estratégia, é preciso planejamento, estudo minucioso do portfólio de produtos ou serviços a serem oferecidos, além do entendimento da jornada de compra do cliente, do interesse até a venda.

Tradicionalmente a Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro no Brasil, porém é natural o mercado preparar ações de vendas durante todo este mês, antes e depois da data estipulada. Devido a sua relevância, profissionais, agências e departamentos de marketing e vendas consideram a execução eficaz do marketing digital para a Black Friday como a diferença crucial entre o sucesso e o fracasso das metas alcançadas.

Estudar, planejar e agir para a Black Friday

Utilizar estes três conceitos (estudar, planejar e agir) pode levar ao topo de vendas qualquer marca ou empresa com o bom uso do Marketing Digital como ferramenta. E as opções para aplicação são inúmeras:

Palavras-chaves atreladas à performance de venda da Black Friday: Estudar os conceitos de comportamento dos consumidores potenciais pode levar à criação de campanhas modeladas ao evento;

Uso intensivo de Mídias Sociais nas Redes:
Interagir e engajar com o público consumidor durante o mês da Black Friday é vital para planejar bem as ações de venda da empresa;

E-mail marketing, cupons, remarketing e um website estruturado: Elementos essenciais na jornada de compra do consumidor, representam a diferença fundamental entre agir para comprar ou somente consultar.

6 Dicas para um melhor aproveitamento do Marketing Digital para a Black Friday

Resumimos todo o aproveitamento em marketing digital que uma empresa pode ter em 6 pontos fundamentais:

Treinar e reforçar o time de atendimento e de vendas da empresa, seja na loja virtual ou na física;

Procurar utilizar plataformas seguras e confiáveis na web;

Oferecer múltiplas opções de pagamentos e fretes no ato da compra;

Trabalhar todo o mês do evento, evitando focar demasiadamente em uma única data;

Não se contentar com os resultados da campanha atual. Encerrando uma Black Friday, inicie o planejamento da próxima;

E o principal…

Investir em marketing digital para a Black Friday deve ser prioritário e pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de todo um planejamento bem elaborado.

Escrito por Dino, em SEGS

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.