Jovens criam clube de assinaturas de snacks saudáveis
Uma startup quer provar que alimentos saudáveis também podem dar água na boca. O clube de assinaturas Massau entrega snacks saudáveis a domicílio por R$ 97 ao mês. E planeja alcançar de 1500 a 2000 assinantes até o final de 2015.
Há cerca de um ano no mercado, os sócios Leonardo Feitosa, Sergio Sayeg e Rodrigo Pedroni queriam quebrar o preconceito existente com comidas que fazem bem a saúde. “Observamos muitas marcas tentando convencer o cliente a consumir o produto porque vai fazer bem. Nós pegamos receitas que as pessoas já estão familiarizadas e adaptamos para uma versão saudável, sem perder o sabor” diz Pedroni.
Formado em Administração de Empresas, Rodrigo Pedroni, 25 anos, explica que o clube entrega os snacks na casa ou no escritório dos clientes semanalmente, permitindo maior personalização do serviço. “O assinante pode montar sua ‘lancheira’ todas as semanas da maneira que quiser”.
Em 2014, a Massau recebeu um aporte no valor de R$ 400 mil para desenvolver o modelo de negócio, criar os produtos e trabalhar o marketing. O plano dos fundadores é gerar lucro a partir da metade de 2016. Hoje, a empresa funciona somente em São Paulo e não cobra frete. Nos próximos meses, inicia expansão para outras grandes capitais.
Fonte: Revista PEGN