Começou aos 17 anos e hoje fatura mais de R$ 2 milhões

Daniel Sliwinski começou a empreender cedo. Com 17 anos de idade, abriu seu primeiro negócio: uma ótica na cidade de Cruz Machado, no interior do Paraná. A influência veio do pai, que sempre trabalhou no ramo.
1806_oculosweb
O negócio foi crescendo e Sliwinski chegou a ter três lojas físicas – todas em cidades pequenas. Aí veio o desafio. Para crescer, era preciso migrar para a internet. Foi quando ele criou a loja online Univisão Shop, em 2005, precursora da ÓculosWeb, que já nasceu como e-commerce em 2011 e hoje é o foco do empreendedor junto com a marca de óculos criada por ele em 2014, a Jackdaw. “No ano passado vendi os negócios que tinha, fiquei apenas com uma loja física, em minha cidade natal, União da Vitória, para concentrar todas as minhas energias na ÓculosWeb e na Jackdaw”, diz Sliwinski.
Hoje, a ÓculosWeb conta com mais de dois mil óculos, entre modelos de grau e escuros, de aproximadamente 20 marcas nacionais e importadas. No ano passado, a loja online faturou R$ 1,6 milhão e a Jackdaw, R$ 600 mil.
A marca própria de óculos nasceu da vontade do empreendedor de oferecer um conceito diferenciado ao consumidor. A Jackdaw tem um único modelo de óculos de sol, em diferentes cores, lentes e armações, o que dá 384 combinações possíveis.
A meta de Sliwinski para 2015 é aumentar a receita da loja virtual em 50%.
Fonte: Revista PEGN

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.