A 'regra' das cinco horas para alcançar o sucesso

Uma hora por dia, cinco dias por semana. Aceita o desafio?

POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Alcançar o sucesso – seja ele pessoal, profissional, desportivo, etc. – requer sempre algum trabalho, muita dedicação e, claro, algumas estratégias. E temos exemplos bem concretos disso: Bill Gates e Elon Musk.

Estes são dois casos de sucesso que não escondem o trabalho árduo que está por trás de tudo o que conquistaram. Mas, estes dois nomes têm algo mais em comum além do sucesso conquistado, conta o El Confidencial: partilharam a mesma estratégia, uma estratégia bem antiga que mantém-se atual, eficaz e certeira.

Falamos da regra das cinco horas, uma regra que não é bem uma regra, mas sim um hábito rotineiro que pede uma hora de concentração por dia, cinco dias por semana. E o que é se que faz nessa hora? Ler, estudar, planear, inventar, criar.
Conta o El Confidencial no seu site que ler e aprender algo novo todos os dias (ou todas as semanas) é uma das melhores formas de desenvolvimento pessoal e profissional e, com isso, uma das melhores estratégias para manter a mente ativa e capaz, a produtividade no máximo e, claro, o sucesso garantido.
Na prática, é a leitura que está na base da aprendizagem e é essa aprendizagem que permite planear, inventar, criar e, por fim, ter sucesso.
Fonte: Notícias ao Minuto

1 Comentário

  1. Everton Marques 9 de janeiro de 2018 Deixe uma resposta para:

    Sensacional a regra das 5 horas. Eu absorvi de imediato, acredito que essa hora é mais importante que a do almoço, pois como diz no texto, uma hora integralmente para mim, criar, projetar e aprender. O cerebro precisa disso.
    Belo texto! Obrigado pela postagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.