Empresa faz entregas à noite para ganhar mercado
Quem mora em casa ou prédio sem porteiro possivelmente já enfrentou essa complicada situação. Após comprar um produto online, foi necessário ficar de plantão em casa esperando a entrega – prometida para o horário comercial. Pois uma empresa americana, a Luna, quer tirar esse problema da vida das pessoas ao garantir as entregas no período noturno.
O usuário compra seus produtos online na loja de sua preferência, como faz habitualmente. A diferença é que, em vez de pedir para entregar em sua casa, solicita a entrega para a sede da Luna, em São Francisco. Depois, faz login no site ou no aplicativo da Luna e marca o melhor horário para a entrega do produto em sua casa.
A startup americana realiza as entregas entre 19 horas e meia-noite diariamente – com exceção de sábado – na região de São Francisco. Cada envio sai por US$ 6,99 e diversos pacotes podem ser solicitados ao mesmo tempo. Para atrair a clientela, a primeira entrega é grátis.
Os responsáveis pela ideia são Zack Shapiro, que ocupa o cargo de executivo-chefe, e Beamer Wilkins, diretor de tecnologia.
Fonte: Revista PEGN