Novo site permite que comprador pechinche preço com o vendedor

qualvalorTrazer a negociação e a pechincha para o mundo virtual. Este é o objetivo do Qual Valor?. A site promete permitir que o usuário negocie o preço do produto ou serviço a ser comprado.
A ferramenta foi idealizada pelos empresários Sammy Veicer e Rubens Neistein, que chamam o sistema de “terceira geração do e-commerce”.
“Quando começamos a pensar na ideia, estudamos muito o e-commerce e investigamos a fundo a compra coletiva, que hoje se mostra um modelo ultrapassado. A nossa ideia foi, de fato, criar um novo conceito e chegamos a esse modelo, para tornar o e-commerce mais próximo da vida real, a exemplo do que fazemos quando negociamos um desconto na loja”, afirma o sócio-fundador Veicer.
Como funciona
O usuário se cadastra no site e ofertas nas áreas de serviços, turismo, bem-estar, entretenimento e produtos, todos com valores de mercado. Então, o comprador pode fazer sua oferta ao produto ou serviço de seu interesse e recebe uma resposta informando se o valor foi aceito ou não.
Caso afirmativo, a compra pode ser realizada por cartão de crédito e, em seguida, o usuário recebe um voucher por e-mail. Se a proposta não for aceita, o comprador poderá realizar mais duas ofertas para aquele produto – se ainda assim não conseguir comprá-lo, terá de aguardar 24 horas para tentar novamente, mas fica livre para realizar outras compras.
O lucro do Qual Valor? vem da comissão em cima de cada negociação, variável, de acordo com o segmento. Cada oferta tem uma característica distinta de pagamento. Algumas são pagas na totalidade para o site, em outras, paga-se uma entrada ao site, no ato, e o restante é pago diretamente ao parceiro e, dependendo do vendedor, pode ser parcelado. Tudo é informado antes da negociação.
A plataforma de negócios foi desenvolvida pelo sócio-fundador Rubens Neistein. O processo de criação durou cerca de um ano, e foram realizados mais três meses de testes e ajustes por meio de uma versão beta com produtos fictícios e compradores amigos ou conhecidos, até chegar ao modelo final.
Neistein ressalta a diferença entre a negociação do Qual Valor? e o sistema de compra coletiva. “A compra coletiva penaliza demais o parceiro, ele acaba ficando com somente 25% ou 30% do valor original. Aqui o anunciante consegue vender com preços diferenciados e tem uma rentabilidade com cálculo do valor mínimo de acordo com o estoque, por exemplo, além do anúncio mais duradouro e da comissão acertada em relação ao valor oferecido e aceito. Já para o usuário, comprar com 10% de desconto por necessidade pode ser mais interessante do que comprar por um desconto maior, apenas por impulso”, explica.
Investimentos e expectativas
Com investimento inicial de 350 mil, o Qual Valor? está no ar desde março e exibe 70 oportunidades de compra anunciadas por 20 parceiros, mil usuários cadastrados e ultrapassou 5 mil likes no Facebook.
“Nossa expectativa para o primeiro ano é, primeiramente, aumentar o número de parceiros e ampliar o leque de produtos e serviços oferecidos para a compra, para alcançar 50 mil usuários cadastrados e faturar até 4 milhões de reais”, diz Veicer.
Fonte: IDG Now! (http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/05/14/novo-site-permite-que-comprador-pechinche-preco-com-o-vendedor/)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.