comercio exterior ucb

Quatro motivos para investir em vendas no comércio exterior

O último relatório anual divulgado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) referente ao ano de 2018 apontou uma queda do Brasil no ranking de exportações, que agora passa a ocupar a 27ª posição.

Medidas sugeridas frente a este cenário, indicam o aperfeiçoamento do planejamento logístico. Por isso, separei quatro motivos para investir em vendas no comércio exterior e as melhores formas para alavancar a posição do nosso país dentro do mercado internacional, a partir de benefícios ao realizar exportações. Confira:

1.Resultados financeiros

Iniciar o processo de exportação, além de promover o desenvolvimento do negócio, gera uma melhora nos resultados financeiros, uma vez que não depende apenas do mercado interno para comercializar.

2. Aumento da produtividade

Além de ampliar o segmento de atuação do negócio, as atividades na exportação permitem diversificar os produtos comercializados gerando novas vendas.

3. Independência de mercado

Investir em exportação permite ampliar o tempo de venda de uma mercadoria, para além dos períodos de alta demanda gerados pela economia interna. Desta forma, o exportador não fica tão dependente da economia interna.

4. Competitividade

O sucesso nas vendas também está ligado ao nível de participação no mercado. Desta forma, para garantir a competitividade, é importante realizar uma análise de market share, entendendo o posicionamento e a movimentação das cargas na exportação.

Através de um Big Data Analytics, você consegue uma visão panorâmica da exportação brasileira, além de gerenciar seus embarques em só lugar.

Fonte: Jornal Contábil

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.