Como fazer marketing digital com um blog

Quando se fala em marketing digital, é difícil não falar de marketing de conteúdo , e talvez o formato mais popular para esse tipo de publicidade seja o blog. Isso porque ele não requer muito investimento e tem um retorno considerável, aumentando em até 55% as visitas aos sites de empresas que escolhem usá-lo.

Para o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, há muitos fatores a se levar em consideração quando se pensa em como fazer marketing digital com um blog. “Em primeiro lugar, os textos precisam ser fáceis de ler. Isso significa adotar uma linguagem simples e direta, sem grandes floreios, e tentar tornar o texto escaneável, preferindo parágrafos curtos. A ideia é que qualquer pessoa possa dar uma olhada na página e entender o que o conteúdo quer passar, porque a leitura dinâmica é a que mais ocorre na internet. Os usuários têm pressa, então eles preferem passar o olho e ler o texto por cima ao invés de processar cada palavra.”

Um investimento em um blog corporativo, no entanto, não pode vir sem um investimento em SEO. “Você precisa garantir que o seu conteúdo vai ser encontrado pelos usuários,” aponta Darzi. “E a melhor forma de fazer isso é fazendo o seu site obter um bom posicionamento nas páginas de resultados de busca no Google. Ou seja, é importante saber como redigir o seu texto para SEO tornando o conteúdo mais atraente para o algoritmo dessa plataforma.”

Por fim, o especialista também pontua que, ao criar um blog, é preciso escolher assuntos relevantes para o público de interesse. “Toda iniciativa de marketing digital deve ter um público-alvo,” ele explica. “Porque do contrário você está tentando atingir um mercado muito geral. Então é melhor adotar um marketing direcionado, focando em assuntos que são interessantes para um nicho específico que você quer alcançar com a sua marca.”

Imagem 0

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.