As 5 melhores soluções de marketing digital

O marketing digital engloba uma série de ações e estratégias, todas interligadas e cada uma com sua utilidade. Porém, algumas possuem maior importância, são as soluções principais, as que trazem os melhores resultados e que precisam estar presentes em qualquer planejamento de comunicação. Por isso, vamos destacar e explicar quais são essas estratégias que compõem um pacote básico de marketing digital:
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Otimização de sites (Search Engine Optimization)
A otimização de sites consiste em se realizar várias ações para colocar um site nas primeiras páginas da busca orgânica dos sites de pesquisa, como o Google, o Bing e o Yahoo. A busca orgânica são todos os resultados relevantes sobre a palavra chave pesquisada, apresentados no lado esquerdo da tela. São os resultados naturais e são avaliados através de vários fatores, entre eles a relevância do seu site na internet.
O objetivo de se otimizar um site é fazer com que o seu público te encontre em meio a multidão de sites existentes, é chegar aos seus potenciais clientes de maneira rápida e eficaz. Uma das ações realizadas é listar as palavras chaves exatas relativas ao seu negócio para seu site alcançar as primeiras colocações nos buscadores.
É essencial para que a empresa tenha crescimento na internet, aumenta a divulgação de seus serviços sem grandes custos com publicidade e aumenta a qualidade e reconhecimento da sua marca.
Adwords
O Adwords ou Links patrocinados é o serviço de publicidade do Google, que usa o sistema de publicidade Custo por Clique (PPC) e (CPM), são anúncios em forma de links encontrados nos mecanismos de pesquisa relacionados às palavras-chave que o internauta está buscando. São exibidos ao lado dos resultados naturais de pesquisa no Google, o que incentiva o trafégo do para o seu site, criando maior visibilidade para o seu negócio e gerando aumento de vendas.
O Adwords proporciona várias vantagens, como uma posição de destaque na busca do Google em apenas 48 horas e você só paga ao clicarem no seu anúncio.
Marketing de conteúdo
O Marketing de conteúdo é a criação de conteúdo relevante, visando informar para atrair o público alvo e adquirir novos clientes. Esse conteúdo pode ter diversas formas como notícias, ebooks, posts de blog, artigos, postagens de redes sociais, entre outros.
Não é focado em vendas, mas sim na comunicação da marca diretamente com clientes e potenciais clientes. Com milhares de opções de compra, o poder de decisão está totalmente nas mãos dos consumidores e a informação é usada como um diferencial com o objetivo de impulsionar a pessoa a escolher os seus serviços e produtos.
O conteúdo entra como a grande força do marketing digital, criando um relacionamento duradouro com os seus clientes, gerando confiança na marca, sanando dúvidas e influenciando o público na decisão de compra.
Mídias sociais
As mídias sociais tornaram-se ferramentas importantes e necessárias a todo empreendimento, pois a produção de conteúdo flui através delas, aproximando a oferta da demanda. A grande vantagem é a interação direta com o cliente, é um meio eficiente de se estreitar o relacionamento. Além disso, as informações sobre a sua empresa, os produtos ou serviços circulam com muito mais facilidade e velocidade nas redes, gerando maior divulgação entre o público alvo.
As mídias sociais também influenciam na avaliação do seu site, os motores de busca como o Google usam as mídias sociais para determinar em parte a relevância da sua empresa na internet, ou seja, quanto mais pessoas curtem a sua fanpage no Facebook mais importante você é. Sendo assim, é um fator determinante para a otimização de sites, contribuindo para a posição que irá conseguir nas páginas de busca.
E-mail marketing
O email marketing é uma comunicação regular e periódica, como uma newsletter enviada para clientes e potenciais clientes da empresa, oferecendo conteúdo sobre assuntos específicos, novidades, ofertas de produtos e serviços, etc. Um canal direto de comunicação com o público alvo. É um meio ágil, barato e eficaz, que ajuda a promover a marca na internet e manter um relacionamento duradouro com os clientes.
Fonte: Janaina Nogueira, INCorporativa

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