Os 10 maiores erros das Fan Pages

facebook-failVejo várias páginas de Facebook cometendo erros cruciais praticamente todos os dias. Isso dificulta a criação de uma audiência, o que depois acaba por traduzir-se em menos vendas.
Como o meu objetivo é ajudá-lo a cometer menos erros, eu separei para você aqueles que são, na minha opinião, os dez principais erros que acontecem nas páginas de Facebook:
Deixar a página durante muito tempo sem atualizações: Para quem não sabe, o Facebook tem um algoritmo denominado EdgeRank. Se uma Fan Page ficar vários dias sem ser atualizada, o seu EdgeRank desce e as publicações dela passam a aparecer a menos fãs.
Publicações fora do nicho de mercado: A definição do público-alvo é determinante pois ela condiciona toda a estratégia da página de Facebook. Se a página está a publicar conteúdo que não vai de encontro ao público que ela quer conquistar, dificilmente conseguirá gerar vendas através do Facebook.
Nenhum investimento em Facebook Ads: Investir em publicidade no Facebook é fundamental e você vai perceber isso claramente nos próximos emails. Ficar sem investir é, na minha opinião, um dos erros mais fulcrais.
Má estruturação: A imagem de perfil e a imagem de capa de uma Fan Page são fundamentais para converter fãs. Sem elas, a conversão piora drasticamente.
Falta de consistência: Publicar durante dias consecutivos e depois deixar a página alguns dias sem atualizações é outro dos erros mais comuns. Definir um calendário de publicações e ser rigoroso nesse calendário é fundamental!
Você não segue a regra do 1%: Conseguir 1% de interação dos seus fãs em praticamente todos os seus posts é fundamental. Valores abaixo de 1% são motivo de preocupação.
Más descrições: As imagens são fundamentais, mas as descrições dessas mesmas imagens também são importantes. Um dos maiores erros é deixar a imagem sem descrição.
O seu foco é apenas nos likes e comentários: Existem dezenas de métricas que é possível analisar no Facebook. Infelizmente, muitos são os gestores das página que estão preocupados apenas com os likes, os comentários ou o alcance…
Falta de foco nas estatísticas: As estatísticas são fundamentais. Durante os próximos emails, você verá que grande parte da minha estratégia no Facebook é baseada numa boa análise das estatísticas.
Você não cria identificação do fã com você ou a sua marca: O que vemos atualmente é uma replicação de conteúdo constante, acabando por deixar as páginas sem qualquer identificação única com o fã.
Agora olhe para a sua Fan Page e analise se está cometendo alguns destes erros. Aqui você encontra algumas das soluções para estes problemas: http://www.vendedorautonomo.com.br/site/?submit=&s=facebook. Fique atento!
Fonte: Luciano Larrossa, Escola Freelancer

2 Comentários

  1. Sandro Viveiros 8 de janeiro de 2014 Resposta

    Meu DEUS descobri alguns erros que estou cometendo na minha página. Agora o que me resta é mudar. Muito agradecido pelas infirmações.

  2. Valdo Martins 8 de janeiro de 2014 Resposta

    Faça das palavras do Sandro Viveiros as minhas. Venho errando e muito em minha página e agora depois de conteúdo não vou mais cometer e isso vai me proporcionar resultados. Obrigado por compartilhar!

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