5 Dicas de Marketing para Corretores

corretor-de-imoveisO mercado nunca precisou tanto de bons representantes como hoje em dia, há excelentes profissionais, qualificados, preparados para exercer a profissão de corretor, porém, muitos não conseguem almejar um bom status.
As dicas de hoje são para você, corretor.
Aprenda com essas Dicas de Marketing para Corretores como o marketing pode o auxiliar a alcançar a posição que deseja nesta profissão.
Esteja Disponível
Não basta você ter uma boa estrutura, qualificação e preparação se quando há alguém interessado em vender/comprar um imóvel ela não o encontra.
Para resolver isso, tenha uma presença tanto online quanto off-line.
Ter uma presença online não é tão difícil quanto parece, além de simples, o retorno é muito rápido e a divulgação é abrangente.
Para uma boa presença online, temos um quarteto fantástico que pode o auxiliar e muito na sua reputação online:

  • Site/Blog
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Sempre, repito, sempre tenha um perfil completo nas redes sociais, isto dá um “ar” de profissionalismo à sua empresa.
Além disso, se o site começar a trazer um retorno em contatos para a imobiliária, atualize-o constantemente com informações dos imóveis que estão à venda/locação.
Tente sempre colocar o máximo de informação relevante possível para que as pessoas que estejam realmente interessadas te contatem.
Esteja preparado
A maior arma para uma corretor de imóveis é a informação, esteja sempre preparado com informações sobre os bairros e casas atendidos pela imobiliária.
Quanto mais informações o corretor tiver em mãos, mais qualificado será o seu contato com o cliente.
Outra característica importante é entender o que o cliente quer.
Faça perguntas, mostre as opções, e, depois de ter uma noção do que ele quer, ofereça a opção que mais se enquadra ao seu perfil, destacando a partir de todo o seu conhecimento – os pontos que você sabe que esse cliente valoriza.
Atenda bem
Quando um cliente entra em contato, seja por telefone, e-mail ou pessoalmente, faça o possível para ajudá-lo.
Se a pessoa está atrás de uma casa para comprar, especule para ter uma noção do que ela quer, e mostre as opções que mais se adequa ao seu perfil.
Você deve ter ouvido muitas vezes a máxima “o cliente em primeiro lugar”.
Não é bem assim, mas se disser que fará algo, logo você terá que cumprir o que foi dito.
Não é questão de fazer tudo que o cliente pede ou quer, mas sim de cumprir suas palavras e ter os prazos bem estabelecidos.
Um corretor que atende bem, que resolve os problemas e ainda não faça com que a compra/aluguel de um imóvel se torne uma dor de cabeça, é um corretor que passará uma boa imagem para o cliente. Este que o indicará para seus círculos de relacionamento.
Não deixe o cliente de mãos abanando
O cliente não pode sair da imobiliária de mãos abanando, entregue cartões de visitas e impressos com informações e fotos dos imóveis.
Faça com que deixem seus telefones e até marque um retorno.
A ideia é que você atenda bem e crie um compromisso com os visitantes, para que eles retornem, e se possível, comprem/vendem/aluguem com você!
Pense sempre em marketing
Como você viu, o marketing é essencial nos seus trabalhos, traz reconhecimento, valor, qualidade.
Por isso, esteja sempre ligado com nossas dicas, para que você aplicar no seu trabalho.
Fonte: Aprenda Marketing

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.