Como faturar mais no Dia das Mães, mesmo na crise
O mercado pode estar desaquecido, mas esse motivo não é forte o suficiente para que a crise econômica afete o Dia das Mães. Segundo o Instituto Data Popular, só em 2015 o Brasil possuía aproximadamente 67 milhões de mães.
Levando em conta esse número alto e que nenhum filho deixará de homenageá-las nesse dia tão especial, dá para perceber que, mesmo em tempos ruins, essa data pode ser explorada de uma forma positiva – e você pode faturar com isso! Como? Utilizando e-mail marketing!
Essa ferramenta pode ser uma ótima aliada e ajudar a alavancar suas vendas. Foi pensando nisso, que preparamos 5 dicas para que você não fique para trás no Dia das Mães e se livre do fantasma da crise. Confira:
1 – O Dia das Mães é pra todos:
Mesmo que sua empresa não venda produtos ou serviços destinados a este público, lembre que essa é uma ótima oportunidade para estreitar relacionamentos. Envie e-mails parabenizando as mães de seus clientes, ou as suas clientes que são mães, mostrando como sua marca se importa com elas.
2 – Só é lembrado quem é visto:
Com um mercado cada vez mais competitivo, entrar na cabeça dos clientes acaba sendo muito mais do que essencial. Por isso, esteja sempre em contato com os consumidores de sua marca.
Utilize o e-mail marketing para enviar ofertas, informar sobre as novidades dos seus produtos e serviços e entregar materiais ricos, que promovam sua empresa e agreguem mais conhecimento ao seu público-alvo.
Ser lembrado não significa disparar e-mails para uma lista de contatos qualquer. É importante segmentar, saber de fato que aquelas pessoas têm a ver com o que você está vendendo. Segmente essa lista de acordo com a estratégia que pretende utilizar.
3 – Toda ajuda é sempre bem-vinda:
Em tempos de crise o cliente não só pesquisa mais, como está indeciso se vale a pena investir em uma marca mais barata ou até em um “produto genérico”. Por isso, ajude-o a escolher o presente ideal, disparando dicas para cada estilo de mãe, ou novas formas de aproveitar seu produto.
4 – Crie urgência no seu cliente:
Colocar senso de urgência no seu cliente como uma promoção limitada, ou últimas unidades do seu produto, pode fazer com que ele seja mais propenso a finalizar a compra.
5 – Meça seus resultados, parça:
Sempre acompanhe os resultados de seus disparos, como as taxas de aberturas ou cliques. Dessa forma você irá descobrir se o conteúdo enviado é de fato útil, além de entender quais dias da semana, horários e se a segmentação que você utilizou estão trazendo os resultados desejados.
E para você que ainda busca uma ajuda para vender mais, conheça a Agência de Resultados – Divulgar Meu Negócio. Você alcança muitas pessoas na sua cidade, estado ou todo o Brasil, investindo muito pouco. Acesse agora www.divulgarmeunegocio.com.br
Fonte: Gabriel Paiva, Locaweb