Startup inova com rede social para vizinhos

next-doorA Nextdoor, uma rede social criada para reunir vizinhos de um mesmo bairro, anunciou o recebimento de um aporte de US$ 60 milhões. O dinheiro veio de dois capitalistas de risco: John Doerr, da Kleiner Perkins, e Lee Fixel, da Tiger Global Management. Antes disso, a Nextdoor já havia conseguido levantar US$ 40 milhões.
A rede social foi criada há dois anos para ocupar um espaço não atendido por Facebook e LinkedIn, segundo seu fundador, Nirav Tolia.
A ideia do site é ser uma pequena comunidade de bairro. Os usuários criam seus perfis e ajudam, por exemplo, a encontrar babás nas redondezas ou localizar animais perdidos. Em seu segundo ano de vida, a Nextdoor conseguiu cadastrar mais de 22.500 pessoas, bem mais dos que os 5.700 que se cadastraram no primeiro ano.
Para ser admitido na rede social, o usuário precisa apresentar alguma prova de que pertence aquela determinada comunidade. Isso porque a ideia é que o ambiente virtual seja seguro para compartilhar online o que se compartilharia offline. Não é incomum ver usuários divulgando seus números de telefone e até o nome de seus filhos no site.
O novo recurso obtido pela startup será usado para contratar novos funcionários. Tolia espera aumentar o número de colaboradores de 70 para 150 no próximo ano e expandir o negócio para fora dos Estados Unidos.
Fonte: Revista PEGN (http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2013/11/rede-social-de-vizinhos-consegue-aporte-de-us-60-milhoes.html)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.