4 dicas de como economizar com comunicação

Pesquisas recentes que acompanham hábitosde consumo da chamada nova classe média indicam que esta já começou a abdicar de algumas conquistas consideradas menores, na tentativa de preservar outras mais importantes. Perder suas conquistas recentes é o maior medo identificado na pesquisa segundo a Plano CDE.
economizar-com-comunicacao-marketing
Dentre os itens conquistados com o aumento do poder de compra ocorrido nos últimos anos,e que a maioria dos entrevistados responderam não fazer parte dos gastos que serão cortados, estão serviços que fazem parte do grupo comunicação, como telefonia e internet móvel.
A internet no celular ou tablet é uma coisa muito comum e muito útil. Infelizmente, a maioria das operadores de telefonia celular como VIVO, TIM, Claro e Oi têm planos de dados com um preço não tão acessível. Uma vez que você começa a usar a internet móvel no seu smartphone ou tablet, você até para de usar a internet no seu computador para checar email e usar o Facebook, por exemplo.
Então sabendo que uma forma das empresas de telefonia celular é ganhar dinheiro com o custo da internet, você precisa saber que os planos de dados tendem a aumentar de preço ou ficarem muito limitados, levando você a estourar o plano e ser obrigado a pagar por KB ou MB extra acima do contratado, o que já ocorre freqüentemente.
Nesse sentido, para saber como gastar menos no fim do mês com seu plano de dados, conheça as 4 dicas para economizar com sua internet móvel:
Dica 1: Não tenha vergonha de ser um surfista de internet Wifi, ou seja, somente usar a internet para acessar a internet, jogos, notícias quando você estiver utilizando um roteador Wi-fi. Dessa forma, você não gasta sua internet móvel e só a utiliza para algumas pequenas funções.
Dica 2: Contrate um plano de dados adequado ao seu uso. A economia começa na escolha da operadora e do plano de dados. Existem vários modelos de pagamento de internet celular e tablet, desde planos com limite de uso em MB até planos em que se paga por dia. Quando você vai comprar um plano de internet móvel pela primeira vez é mais difícil, porém, segundo profissionais de tecnologia, o seguinte guia pode ser seguido para ajudar em sua escolha:
– Para cada 1 hora de email por dia sem baixar anexos, adicione 30 MB ao total do
plano de dado
– Para cada 1 hora de navegação por dia (inclui Facebook e Google+, Twitter), adicione 60MB ao total do plano de dados
– Para cada 1 hora de vídeos, adicione 180 MB ao total de MB de banda permitida
– Para cada 1 hora de chamada de voz via 3G VOIP, adicione 100 MB ao total
– Para cada 1 hora de videoconferência via 3G VOIP, adicione 150 MB de banda
– Para cada 1 hora de jogo online, some 70 MB (varia de jogo para jogo)
– Para cada 1 hora de mensagem, adicione 20 MB
Dica 3: Utilize um app paraeconomizar internet de celular e tablet. Existem no mercado app’s grátis para iPhone e Android que fazem a compressão de tudo o que é utilizado na internet e automaticamente guarda aquilo que você mais usa e aquilo que você menos usa, dando estatísticas completas dos gastos e automaticamente economizando.
Dica 4: Utilize um programa para gerenciar seu uso de Internet no smartphone e tablet. Existem alguns programas que servem unicamente para gerenciar o uso da internet e indicar onde você mais gasta seu plano de dados. Sem interferir com sua conexão de internet, eles descobrem onde está sendo gasto sua internet, catalogando facilmente por navegação, música, apps, vídeos, emails, etc. Além disso, eles dizem qual a hora do dia em que você mais usa o smartphone ou tablet, quanto você já consumiu do seu plano de dados e quanto tempo falta para você estourar seu pacote de MB. São recomendados para quer controlar o gasto de internet.
Pesquise os planos oferecidos pelas diversas operadoras e veja se é mais viável, de acordo com sua necessidade e uso, optar pelo pré ou pós-pago. Seja consciente de que o uso desnecessário da internet móvel consome seus créditos pré-pagos ou MB em seu plano pós-pago, consumindo junto seu dinheiro.
Fonte: Roberto Freire, Administradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.