Serviço ajuda a melhorar a reputação online
Quando ainda estava na Universidade Syracuse, Peter Kistler surpreendeu-se ao descobrir que uma simples busca de seu nome no Google havia arruinado suas chances de concorrer a uma vaga de trabalho na Microsoft.
A companhia rejeitara seu perfil ao relacioná-lo ao de um homônimo, um traficante de drogas. Esse mal-entendido foi o gatilho para o surgimento da BrandYourself.com, plataforma de Nova York que ajuda os usuários a controlar sua identidade virtual.
Kistler lançou o site quando já havia deixado a universidade, em 2010, com dois amigos, Patrick Ambron e Evan Watson. O portal passou a ensinar como usar palavras-chave e e atualizações regulares para destacar o conteúdo de redes como Twitter, LinkedIn e Facebook no ranking de ferramentas de busca.
Nos primeiros seis meses de atividade, o BrandYourself conquistou 20 mil adeptos. Com um aporte de capital dos investidores da Zelkova Ventures em 2012, essa base cresceu para 125 mil, e o serviço se sofisticou. Os perfis dos usuários são monitorados pelo site, que informa a procedência de quem clicou em links fornecidos pelos clientes.
A maioria de seus contratantes, diz Kistler, são corretores imobiliários, empreendedores, donos de pequenos negócios, profissionais de marketing e candidatos a vagas de emprego.
Fonte: Revista PEGN (http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Servicos/noticia/2013/05/servico-ajuda-melhorar-reputacao-online.html)