Empreendedora cria rede social dedicada a momentos felizes

happierAjudar os outros a serem pessoas mais felizes é o objetivo da startup Happier, que tem sede em Boston (EUA) e foi lançada este ano. Uma das fundadoras, a russa Nataly Kogan, explica que os sócios se basearam em pesquisas que mostram que focar nas coisas positivas e compartilhá-las com outras pessoas nos faz mais felizes, mais saudáveis e mais produtivos.
A ideia é simples. Com o aplicativo e a rede social Happier as pessoas registram e compartilham pequenos momentos felizes do cotidiano e essa disseminação de felicidade, segundo Nataly, ajuda todos a se tornarem pessoas melhores e mais de bem com a vida.
A startup contou, logo em seu lançamento, com um aporte de US$ 2,4 milhões. “A vida não é sempre boa e pode nos fazer passar por dias muito difícieis”, diz Nataly. “Com a Happier nós criamos um espaço emocional que permite elevar coisas pequenas, mas realmente boas, que de outra forma seriam apenas rotina.”
Em recente entrevista ao New York Times, Nataly disse que mais de 1 milhão de momentos felizes já foram publicados na rede social por mais de 100 mil pessoas.
Nataly mora nos Estados Unidos desde a adolescência e, antes de empreender, foi executiva de grandes empresas, como a McKinsey. Além de fundadora da Happier, ela se apresenta com o cargo de Chief Happines Officer, algo como diretora de felicidade. E mais um detalhe sobre Nataly: ela sempre usa uma peça laranja – por ser sua cor favorita e porque Frank Sinatra declarou ser a cor mais feliz.
Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2013/09/empreendedora-cria-rede-social-dedicada-momentos-felizes.html)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.