Empreendedora cria chocolate contra TPM
A americana Tania Green lançou um negócio especializado em promover um estilo de vida mais saudável para as mulheres que sofrem de TPM (tensão pré-menstrual). Com 60 calorias, cada bombom da PMS Bites é feito com uma combinação de trufa de chocolate, massa de brownie e ingredientes como camomila e ginseng siberiano, que ajudam a reduzir alguns sintomas da TPM, como o inchaço, a irritabilidade e a cólica.
Para colocar seu produto no mercado, Tania lançou uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter. A meta era arrecadar US$ 5 mil, o que foi conquistado em apenas 15 horas. Ao término da campanha, Tania conseguiu 169% do valor solicitado.
Os bombons são feitos de ingredientes veganos, orgânicos e sem glúten. A proposta da empreendedora é oferecer uma alternativa saudável para os períodos do mês em que algumas mulheres ficam ansiosas por um doce. “Conforto sem culpa”, enfatiza ela no site da empresa.
Confeiteira, Tania testou as receitas em sua própria cozinha e levou três meses para chegar ao bombom perfeito. Segundo ela, o objetivo não é curar a TPM, mas ser uma opção mais saudável de doce. “Eu apenas penso que esses ingredientes são saudáveis, muito melhores do que comer uma barra de chocolate qualquer”, diz ela.
Os interessados nos bombons de Tania podem assinar o serviço, que entrega em casa, uma vez por mês, uma caixa com seis unidades. A assinatura custa US$ 20 e há três opções de bombons. Por enquanto, as entregas estão disponíveis apenas nos Estados Unidos.
Fonte: Revista PEGN