Crie uma campanha motivacional para a Copa

Você ficou responsável por criar uma campanha motivacional para sua empresa?
campanha-motivacional-copaa
Parabéns! Sei que a princípio pareceu uma ótima ideia, não foi? Mas…
Meia hora depois você percebeu a dimensão, ou melhor, a grande responsabilidade desta gostosa tarefa. Mas vai ser divertido, eu garanto!
Não se desespere, pois montar uma campanha motivacional é muito mais simples do que você imagina. Porém é preciso estratégia e organização, afinal queremos que seja um sucesso, não é mesmo?
Vale lembrar que todos os departamentos da empresa são importantes, logo ninguém pode ficar de fora. Taí o poder de uma campanha bem estruturada, aquela que faz todas as áreas interagirem.
Importante
Pois bem, antes de irmos as dicas, é necessário estipular um objetivo claro.
Você se comprometeu e, em hipótese alguma pode desanimar no meio da campanha, viu? Assumiu esta responsabilidade deve leva-la até o fim, mantendo a chama da motivação acesa.
Planejamento
1ª etapa – Momento de conversar com a equipe, coletar ideias, escuta sugestões e registrar informações. Nestas conversas você já aproveita para definir datas, prazos, eventos e distribuir tarefas. É bom que todos se sintam parte da campanha.
2ª etapa – Agora, sem muitas
interferências organize sua ideias, crie um cronograma para execução das atividades. Defina, por exemplo, qual será a programação para os dias de jogos do Brasil. Vai ter TV? Vai ter comida? Vai ter barulho?
Procure
responder a estas perguntas e definir claramente o que deseja realizar.
Lembre-se também do financeiro, estabeleça um orçamento.
Obviamente que todos queríamos estar em casa com a família e os amigos.
Vibrando, pulando, gritando e torcendo com o coração a mil. Mas se não for possível, nada de desmotivação, não é verdade?
Reúna informações
Você vai precisar de todas as tabelas, calendários, datas dos jogos, horários… Enfim é necessário saber tudo sobre todas as fases.
Material
Essa é a parte mais gostosa. Envolve a comunicação visual de sua campanha e
decoração. Explore o tema ao máximo. Bolas, bandeiras, camisetas… Use e abuse de sua criatividade. Atenção! Estamos em tempos de ações sustentáveis, portanto: reduza, reuse e recicle. Procure utilizar materiais reciclados para sua decoração. Com um toque especial tudo vira arte.
Comunique
Quadro de avisos, e-mail marketing, folhetos, jornal interno. Bem, existem vários meios e recursos para divulgar sua campanha. Nem preciso comentar. Quem não se comunica…
Energia
Comentei lá no início do texto e volto a repetir. As pessoas envolvidas na campanha devem estar prontas para informar, vender a ideia e estimular as pessoas a participarem. O segredo de uma boa campanha motivacional esta em fazer mágica – Qual?
A mágica dos olhos das pessoas brilharem!
Trabalhe duro e surpreenda sua equipe. Vai ser um sucesso!
Fonte: Débora Martins, Portal Administradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.