Como uma gata inspirou um negócio de sucesso

Mia Farrow teria só mais três meses de vida – segundo o veterinário. Por sorte, outra especialista discordou do diagnóstico e decidiu operar a gata – que está viva até hoje. O caso inspirou André Fossa a criar o AgendaPet, o maior portal de serviços pet do Brasil hoje.
agendapet
Com 12.300 prestadores de serviço da área cadastrados, o site registra média de 400 mil visitantes únicos por mês. Desde o lançamento em dezembro de 2012, foram 2,5 milhões de acessos registrados.
“As pessoas não sabem que existe dentista para pet, por exemplo”, afirmou Fossa, atual presidente-executivo da startup, em entrevista a EXAME.com.
Até bem pouco tempo atrás, o site oferecia apenas 90 serviços – todos em São Paulo. Porém, 4 meses de garimpagem e triagem de dados disponíveis na internet permitiram o salto na oferta de veterinários, passeadores e outros profissionais. Por trás da empreitada, está uma equipe de cerca de 12 pessoas.
AgendaPet
Quem acessa hoje o AgendaPet se depara com prestadores de serviço separados por área de atuação, tipo de bicho atendido e bairro onde atendem – além de cerca de mil textos sobre cuidados com animais.
Na página de cada profissional, é possível saber seu telefone, e-mail e agendar um atendimento. Após sua execução, é possível avaliá-lo no site.
Hoje, a maior fatia do faturamento do AgendaPet vem das assinaturas oferecidas ao prestadores de serviço. Elas permitem que eles tenham acesso a vantagens como perfis escritos pelos redatores do site – entre outros.
“Além das assinaturas, parte da receita vem de publicidade no site”, afirmou Fossa. Segundo ele, concorrentes do AgendaPet como o Cachorrogato e o YesPets não assustam por não serem tão grandes quanto o site se tornou.
Futuro
E os planos de Fossa são de crescer ainda mais. Ele lembra que o mercado pet movimenta hoje no Brasil cerca de 15 bilhões de reais, mas 14% dos donos de animais não fazem consultas preventivas de seus bichos.
Sendo assim, Fossa planeja investir em um site responsivo e no desenvolvimento de um app a partir de maio para potencializar sua audiência em tablets e smartphones – que já originam 36% do fluxo do site. Outra meta é permitir a confirmação do agendamentos de atendimentos por SMS.
“A gente quer eliminar o problema de falta de informação na hora de escolher quem vai atender o seu pet”, resume ele.
Fonte: Revista Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.