Clube do Zero cria kits para quem tem restrição alimentar

Quem tem algum tipo de restrição alimentar sabe como é difícil encontrar alimentos adequados e ficar horas lendo rótulos no supermercado. É para ganhar este público que os empreendedores Paula Cruz, Daniel Walfrid e Julia Maciel criaram o Clube do Zero. A empresa funciona com um serviço de assinaturas de kits com produtos específicos para quem não deve consumir glúten, lactose ou açúcar.
clubedozero
A ideia surgiu da necessidade de uma das sócias. “A Paula teve um problema com lactose um pouco antes da gravidez e a filha dela teve alergia a proteína do leite de vaca. Com isso, a gente se motivou e foi procurar um tipo de assinatura para desenvolver”, conta Walfrid.
As caixas são montadas com até 12 produtos, todos seguros para quem tem restrições. “A gente viu que essas pessoas sofrem muito em ter que ir ao mercado, ler o rótulo, sem conseguir variar. Viemos para trazer novidades para essas pessoas sem que elas se preocupem”, diz. Todo mês uma nutricionista valida os itens da caixa, garantindo as informações do rótulo.
Por 59,90 reais ao mês, o assinante recebe doces, salgados, bolos, farinhas especiais, balas, sucos, vitaminas e snacks de marcas variadas, como Jasmine e Mãe Terra. “As pessoas ainda não conhecem e somos um negócio baseado 100% na internet. A gente sabia que teria essas barreiras, então fez parcerias com fornecedores bacanas”, conta.
Depois de seis meses de planejamento e 60 mil reais de investimento, a startup entrou no ar há pouco mais de um mês e já teve resultados acima do esperado. “A gente tinha uma expectativa de fechar 12 meses com mil assinantes e só nesse primeiro mês foram 280. Quase 30% da meta anual batida no primeiro mês”, diz Walfrid.
As entregas são feitas através dos Correios, o que permite que a empresa leve os kits a praticamente todo o país. Sul e Sudeste têm frete grátis. A expectativa é chegar a 50 mil caixas entregues nos próximos dois anos.
Fonte: Revista Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.