Clube de assinatura entrega livros infantis em casa
Quando sua filha estava com apenas 10 meses, Luiz Castilho já se preocupava em estimulá-la com músicas e leitura de histórias. Só que, com a correria do dia a dia, nem sempre sobrava tempo para a compra de novos livros. Isso, associado à falta de orientação adequada sobre qual o melhor livro para cada faixa etária e como utilizá-lo nessa dinâmica com a filha foram as razões para que o empreendedor criasse a Leiturinha.
Com o pré-lançamento feito em março deste ano e o lançamento oficial em 15 de maio, a Leiturinha se propõe a ser um clube de assinatura de livros infantis.
Ao pagar R$ 59 por mês – valor estabelecido para o contrato de seis meses –, o assinante passa a receber em casa, mensalmente, dois livros infantis selecionados pela equipe da startup. Há também opções de planos trimestrais – R$ 64 por mês – e mensais – R$ 69.
Castilho afirma que, por enquanto, o clube tem cem assinantes. “Nossa meta é chegar a 3.000 no final de 2014”, diz. Ele não divulga quanto foi investido inicialmente na startup e diz apenas que foram usados somente recursos dos sócios, sem nenhum investimento externo. “Ainda não houve aporte de capital, mas já estamos em negociação para a entrada de um investidor.”
Fonte: Revista PEGN