Camisetas retratam a saúde mental do usuário
Por causa do preconceito e do constrangimento, a maioria das pessoas com problemas psicológicos prefere manter o silêncio sobre a sua condição.
No entanto, essa atitude pode dificultar a compreensão dos outros e contribuir para aumentar o isolamento do indivíduo. Para tentar ajudar as pessoas que sofrem de transtornos mentais, a campanha beneficente Living With lançou uma série de camisetas com desenhos que representam o estado do usuário.
As peças vêm com quatro estampas diferentes, cada uma representando um distúrbio: depressão, transtorno bipolar, transtorno obsessivo-compulsivo e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.
A camiseta da depressão, por exemplo, traz pingos roxos que criam a impressão de levar toda a estampa para baixo. Como as estampas são abstratas, não fica tão óbvio o seu significado, mas pode fazer com que os outros fiquem curiosos e perguntem. Isso permite ao usuário dar a sua própria interpretação sobre seu transtorno mental.
As camisetas também têm o propósito de servir como um símbolo de honra para aqueles que vivem com esses distúrbios no dia a dia.
O preço de cada peça é US$ 24, sendo que US$ 2 são doados ao projeto sem fins lucrativos Active Minds.
Fonte: Revista PEGN